Não temos uma saúde que preste, não temos uma educação descente. Os pobres estão jogados a mercê da sorte. Faltam coisas básicas em Imbituva, dizem que não há dinheiro para nada, porém possuem dinheiro para fazer 4 dias de festa. Sim, QUATRO DIAS DE FESTA!.
Uma musica alta, incomodativa que dava para ouvir na Vila Rubinho, Vila Zezo e lugares mais afastados. O cidadão pobre trabalha (temos que trabalhar muito para sustentar toda á luxuria de uma meia dúzia de vadios da elite e conseguir uma merda de salário para sustentar a própria família); mesmo quando feriado, mas não dá para dormir com tremendo escândalo. Existem crianças recém nascidas, idosos que sofrem com tamanho escândalo. E diga-se de passagem, uma celebração a desgraça do povo, pois aqui não há o que comemorar, comemorar nossos o descaso da saúde?
Remédios não existem e quando existem não podem ser oferecidos, pois é proibido pela secretaria oferecer os remédios. Temos ótimas enfermeiras, bons médicos aqui, ao contrário do que alguns dizem, mas falta estruturas e liberdade para se fazer um bom trabalho. Mas eu peço para nossos amigos que trabalham na saúde que não se submetam as leis e regras de nosso município em certas horas, em dados momentos ouçam a lei moral, não se submetam a regras imorais e arrogantes quando o que está em questão são vidas. A vida é mais importante do que qualquer lei municipal criada por uma meia dúzia de vadios da elite, vadios que sobrevivem as nossas custa.
Estamos em uma época de grande descaso com dinheiro publico. O descaso que ocorre em Imbituva é uma realidade em todo o Brasil. Dinheiro que poderiam ser usado na saúde, educação, saneamento básico, etc.; são usados para grandes eventos que passaríamos muito bem sem, festa é alegria passageira. Não quero ver nosso dinheiro sendo jogado no lixo, devemos fazer alguma coisa ou festas são mais importantes do que nosso futuro?
Créditos: Imbituva
Nenhum comentário:
Postar um comentário