Facebook

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Legalização da maconha


Foto
A maconha, assim como a religião, a meu ver é desnecessária. Porém isso não significa que sou contra o uso dela, pois o corpo é seu e você deve fazer o que bem entender dele, na verdade sou favorável a legalização.
A proibição da maconha é defendida constantemente e serve para mascarar os reais problemas que levam uma pessoa ao vicio, não que exista somente um caminho, mas grande parte chega ao vicio por questões sociais e não meramente de escolha. Evita-se um debate das drogas através da proibição, pois em um debate sempre acaba se chegando à raiz do problema, e parece que muitos evitam o debate, pois no fundo sabem que também são responsáveis por isso.
Os argumentos falaciosos dos defensores da legalização são repetidos em toda grande mídia manipuladora. Veja algumas falácias repetidas em nossos meios de comunicações sendo desmascarada:

“A maconha é coisa de burguês”

Vemos sempre a TV dizendo que maconha é coisa de burguês e que a legalização da maconha é coisa de riquinho, ou seja, coisa de filhinho de papai que não tem o que fazer. Isso não passa de uma descara mentira, pois sabemos que a maconha sempre foi uma droga da classe pobre, inclusive foi popularizada no Brasil por escravos. Falar que maconha é coisa de burguês é chamar pobre de burguês.

“Muitos morrem por causa do trafico de entorpecentes, sendo a maconha a droga mais consumida, logo a maconha deve ser totalmente proibida”

Mas sabemos que isso é irrelevante, pois se liberarmos a maconha não existirá morte por causa do tráfico, afinal não existe mais traficante. Cada um pode plantar seu pé de maconha ou comprar de forma legal, assim como compramos cigarros e bebidas. Além disso, quem ia perder com a legalização seriam os traficantes, policiais envolvidos e os políticos envolvidos.

“A maconha faz mal a saúde, logo deve ser proibida”

Seguindo essa lógica, então o álcool e cigarro também deveriam ser proibidos, ou estou errado? Afinal é comprovado que o álcool é muito mais prejudicial do que a maconha. Parece que não foi analisada a proibição, pois a maconha deveria ser licita e a bebida não, seguindo a lógica de que uma faz mais mal do que a outra.

“A maconha é porta de entrada para as outras drogas”

Essa afirmação é presente nas TVs e discussão de boteco, diga-se de passagem, o álcool poderia bem ser colocado como porta para as outras drogas, seguindo a lógica. É típica mentira que de tanto ser repetida todos acham que é verdade. Não existe nada em um baseado que estimule a você usar outras drogas. Segundo o psiquiatra Dartiu Xavier “Estudos comprovam que mais da metade dos consumidores de maconha não usa outras droga e faz uso apenas esporádico da erva”, essas são as palavras de um especialista no assunto que com certeza valem mais do que as opiniões de boteco e programas chulos da TV aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário